Habilitando o Remote Desktop remotamente.

As vezes precisamos acessar um micro remotamente, mas o recurso Área de Trabalho Remota está desativado. Para situações como essas, podemos usar um macete que nos ajudará a Habilitar remotamente o recurso.

O primeiro passo é abrir o regedit na sua máquina local. Depois abra o menu arquivo e escolha “Conectar registro da rede

Depois insira o nome ou ip da máquina que deseja se conectar

Insira o nome de usuário e senha de administrador da máquina e ao dar OK, você estará no registro da máquina remota.

Agora vá até a chave HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server e mude o valor do Dword fDenyTSConnections para 0 (Caso seja necessário reinicie o computador remoto usando o comando shutdown -m \\192.168.1.10 –r –t 0).

Em seguida, pode conectar normalmente na máquina pelo Remote Desktop (mstsc.exe)

Observação importante: Você só conseguirá se conectar ao registro remotamente se o serviço “Registro Remoto” estiver rodando. Se você ou algum usuário da máquina nunca mecheu nele, não se preocupe, pois por padrão ele já fica configurado para iniciar automaticamente. Caso contrário, não vai ter jeito, você vai precisar se deslocar até a máquina.

Uma resposta em “Habilitando o Remote Desktop remotamente.

  1. Muito bacana Rogério. As vezes isso se torna necessário. Eu normalmente uso o registro remotamente para excluir a chave do MSLICENSING quando expira as licenças de TS. (Infelizmente a empresa não comprou licenças suficientes, rsrs).

    Abraço!

Os comentários estão desativados.